Hypocal - tratamento para todas as águas
equinox-stabilizer-15

Equinox™ Stabilizer 15

gotaCaracterísticas:

Tecnologia empregada para estabilização de halogêneos, empregada em máquinas de papel para controle microbiológico, assim como no tratamento de água industrial de modo geral. A adição de Equinox™ a uma solução com cloro ativo, resulta em um produto estável doador de cloro, com produção in situ, com entrega de halogêneo sob demanda ao sistema. Esta é uma aplicação patenteada pela Lonza.

gotaAspecto:

Produto líquido, disponível a 15% de teor ativo (DMH), de coloração amarelo claro, estável por mais um mês a 50° C, e a mais de ano a 20° C. Disponível em IBC´s com 980 kg (peso líquido).

gotaVantagens:

• Incremento de eficácia de até 6 vezes quando comparado ao ácido hipocloroso não estabilizado;
• Segurança – produto inerte e não tóxico;
• Produto biodegradável;
• Nenhuma corrosão na fase vapor;
• Fast Kill para bactérias plantônicas;
• Minimiza a decomposição do halogêneo ativo, em sistemas com alta carga orgânica;
• Quando misturado com uma fonte de halogêneo, produz uma solução estabilizada de hidantoína idealmente adequada para máquinas de papel de alto desempenho;
• Reduz a quantidade de halogêneo necessário para o controle de lama e maximiza a compatibilidade com os aditivos de processo.

gotaBenefícios:

Ao reduzir as interações com as fontes de demanda de halogêneo, como aditivos, branqueadores, auxiliares de retenção, Equinox™ proporciona um equilíbrio perfeito entre estabilização de halogêneo e controle microbiano. Quando comparado com programas de sais de amônio, Equinox™ significa operação fácil e segura, com menos corrosão, otimizando o consumo de oxidante.

gotaCuidados de Conservação:

Produto estável durante um período de 4 anos, desde que seja armazenado em local fresco e seco. Não misturar Equinox™ com ácidos ou álcalis fortes.

gotaRegistros:

Califórnia CDPR: registrado como Biocida coadjuvante (6836-50002)
Finlândia (SYKE): não requerido
USA EPA: não requerido, se for adicionado separadamente ao halogênio ativo contendo sistemas ou misturadores no local, pelo usuário, desde que nenhuma menção biocida seja feita no rótulo (10-28-99).
USA FDA: aprovado como substância para contato em alimentos. Para ser utilizado como hipo-haleto
microbiocida na fabricação de papel cartão para contato em alimentos, a um nível não superior a 0,5 gramas por kg de DMH por kg de fibra seca.