Hypocal - tratamento para todas as águas

Barquat®

gotaCaracterísticas:

A linha Barquat® da Lonza compreende os quaternários de primeira e segunda geração: cloreto de benzalcônio, cloreto de etil benzil metil amonio e suas misturas. Com amplo espectro de ação, esses produtos oferecem desempenho biocida com ótimo custo/beneficio evitando proliferação de bactérias, fungos e algas em tratamento de água. Misturas de cloretos de benzalcônio, quando formulado para tratamento de água, excelente ação biocida de amplo espectro de organismos microbianos, tais como bactérias, fungos, vírus e algas. Esta linha refere-se a quaternários de primeira geração, que proporciona ação germicida potente na maioria das aplicações.

gotaAspecto:

Produto líquido, de coloração amarelo claro, de odor moderado, disponível nas concentrações de 50 ou 80%. Disponível em tambores de polietileno com 190 kg (peso líquido) ou IBC’s com 800 kg (peso líquido). Agitar antes de usar, se permanecer em stand by por muito tempo. Solúvel em água, álcoois, cetonas e glicóis.

gotaVantagens:

• Alto desempenho biocida com bom custo/beneficio;
• Amplo espectro de ação incluindo algas, fungos, bactérias gram positivas e negativas;
• Estável, não volátil e fácil uso.
• Longa história de uso seguro e eficiente em tratamento de água
• Registros Globais

gotaBenefícios:

Com característica catiônica, é compatível com detergentes inorgânicos e não iônicos, agentes tensoativos e solventes mais polares. Incompatível com agentes aniônicos. O agente tensoativos contido nesta preparação cumpre com os critérios de biodegradabilidade, como previsto no regulamento Nº648/2004 relativo aos detergentes.

gotaCuidados de Conservação:

Manter as embalagens fechadas, em local seco, fresco e arejado; e não armazenar o produto ao calor ou luz solar diretamente.

gotaRegistros:

Europa – (EINECS – European Inventory of Existing Chemical Substance):
listado como conservante em cosmetic na lista do EEC positivo;
Suiça – Nº54703 / Classe Toxicidade 3;
França – especificado na lista positiva para uso na indústria alimentícia;
EUA – (TSCA – Toxic Substance Control Act)
EPA Registro Nº6836-2
FDA 21 CFR 178.1010
Austrália – (AICS – Australian Inventory of Chemical Substance).