Hypocal

Aplicação industrial

TORRES DE RESFRIAMENTO

Diversos processos industriais necessitam de remoção de calor, utilizando a água como meio de resfriamento, em operações siderúrgicas, metalúrgicas, fundições, usinagens, resfriamento de fornos, entre outros. O adequado tratamento da água nessas torres de resfriamento é essencial para evitar problemas como:

O controle do biofilme é essencial para a operação eficiente e a segurança das torres de resfriamento. Biofilme é um ecossistema extremamente complexo que pode ser produzido rapidamente, evitando o fluxo livre e reduzindo muito a qualidade da água. O fluxo lento de água e as áreas estagnadas podem estimular a formação de biofilmes, especialmente nas superfícies de resfriamento de condensadores e sistemas de recirculação.

A incrustação de crescimento microbiano nas torres de resfriamento pode causar problemas operacionais, como aumento da corrosão e redução da eficiência de transferência de calor. Mais importante ainda, certos microrganismos (como a Legionella) costumam encontrar refúgios seguros em biofilmes, são patogênicos e são conhecidos por causar surtos de doenças.

hypocal® fornece soluções químicas para operadores de torres de resfriamento. Essas tecnologias são usadas especificamente para controlar microorganismos, manter a limpeza do sistema, alcançar melhorias de eficiência de produção relacionadas e são usadas como parte de programas convencionais de controle de Legionella.

Siga hypocal®
nas redes sociais

Fale consoco

entre em contato através dos
nossos canais de atendimento.